21.3.07

Alegria

Emocionante nossa ida ao Cirque du Soleil. Fomos por curiosidade, sem muita expectativa e ficamos embasbacados com a beleza do espetáculo.

O Cirque du Soleil é canadense e foi criado por dois artistas de rua, vejam só. Hoje, é um verdadeiro império circense. O mais legal é que eles são adeptos do "não-uso" de animais, ou seja, optaram pela nobreza de poupar os pobres bichinhos e assim encontraram uma bela maneira de ressignificar o circo: rechear o picadeiro das mais incríveis performances e histórias. Cada turnê tem um tema, e o dessa é ALEGRIA. O espetáculo é do início ao fim uma ode à alegria. Meu Deus, que coisa boa rir de palhaços, há quanto tempo não víamos um, que delícia! Parecíamos duas crianças sentadinhas na platéia.

O espetáculo é uma mistura de tudo, de teatro mambembe a ópera e balé. A maquiagem e o figurino são lindos, únicos, com um ar meio medieval, meio barroco. A trilha é maravilhosa, os números perfeitos. Há performers do mundo inteiro, entre contorcionistas, malabaristas, trapezistas e palhaços, todos e-x-c-e-p-c-i-o-n-a-i-s. E nao há mais o que dizer, o espetáculo é absolutamente impecável, um sonho. De encher os olhos.

PS.: Não podia tirar foto.


No hay comentarios: