24.4.07

Sant Jordi

Aqui, 23 de abril, além de ser Dia de Sant Jordi (São Jorge), santo padroeiro da Catalunha, é também Dia do Livro. A cidade fica linda, cheia de flores e banquinhas de livros – segundo a tradição, os homens devem dar uma rosa para suas namoradas, e as mulheres, um livro para seus namorados.

Essa tradição pra nós não deu muito certo. A apaixonada por livros sou eu, e a tarefa de achar um livro que o Mauricio gostasse, em espanhol ainda por cima, foi comparável aos doze trabalhos de Hércules. À 8 da noite, eu ainda não tinha encontrando nenhum, e já não se conseguia andar na cidade, de tanta gente; “de modo que” eu desisti e tive a excelente idéia de comprar uma caixinha de cerveja alemã (muito boa, por sinal) para dar de presente ao meu "namorado". Nem preciso dizer que ele adorou. Apenas disse, no melhor estilo Calvin: “Rapaz, como ela me conhece!”.

E pra não dizerem que sou mal-agradecida: as flores que eu ganhei são lindas. :-)





A gente sempre encontra um brasileiro aqui


As primeiras folhas da primavera

O Liceu


Bandeiras da Catalunha por tudo







Minhas flores








Plaza Reial

No hay comentarios: