15.4.07

Páscoa e Conchita

Páscoa de brasileiro na Espanha é assim: pizza + frutas com Nutella. A primeira preparada pelo nosso mais novo pizzaiolo Mauricio e as segundas por mim (afinal, é só lavar e jogar a Nutella por cima né gente).

Depois da pizza com cerveja, as frutas com cava contaram com a presença da ilustre Conchita, que vocês ainda não conhecem porque é muy difícil sacar uma foto dela. Eu bem que tentei. Dona Conchita é nossa vizinha, mas já virou nossa abuela del corazón. Verdadeira figura, criatura radiante, generosa, divertida, falante, cheia de histórias pra contar e que nos mima muitíssimo. Quando menos esperamos, ela entra pela porta com morangos cobertos de chantilly, ou arroz de leite com canela feito na hora, ou um maravilhoso caldinho para fazer sopa de capelletti, ou picadinhos para comer com champagne (incluída aí a champagne), ou deliciosos canelones de espinafre. Sempre muito bem humorada, falando alto e nos fazendo dar boas risadas.

Como se não bastasse, Dona Conchita fala perfeitamente o português. Morou 14 anos no Brasil e tem adoração pela terrinha. Já faz 22 anos que voltou, mas ainda assim não esqueceu nossa saudosa língua. “Meu marido sempre dizia que nunca devemos esquecer a língua da terra que nos acolheu tão bem”, ela diz. Apesar disso, e por opção nossa, sempre falamos em castelhano. Pois, se depender da acolhida da Dona Conchita, nós também nunca vamos esquecer a língua dela.


Chicos recém-acordados e muy animados

Som na cozinha

Mauricio com a mão na massa

Espiadinha

Não me perguntem do que era a pizza. Só sei que estava boa

Da sacada: a rua que vai dar na praia

Sol de final de Páscoa

Chimarrão na praça

No hay comentarios: